terça-feira, 5 de abril de 2016

Para sempre Dilermando!


Salomão Habib
& Grupo Pau e Corda




Alcides Alexandre, Marcus  Puff e Marcelinho Ramos
Teatro da Paz 27 de abril de 2016, 20:00

Concerto de violão com Salomão Habib em homenagem ao grande mestre do violão Dilermando Reis. Nascido em Guaratinguetá, em 22 de setembro de 1916, no estado de São Paulo, é considerado por muitos como um dos violonistas mais influentes do Brasil, tendo gravado mais de 80 discos em sua produtiva e rica carreira. Compositor e interprete, Dilermando influenciou várias gerações de violonistas com sua musicalidade seresteira e brasileira, melodias encantadoras e arrebatadoras, além de ter consagrado peças de autores não tão famosos em sua época, mas que graças a ele, tiveram os nomes escritos na história da literatura violonística.
Salomão Habib em comemoração aos 100 anos de nascimento do compositor interpretará peças de autoria de Dilermando, selecionadas especialmente para o concerto, juntamente com obras de grandes brasileiros seus contemporâneos, tais como João Pernambuco, Zequinha de Abreu, Garoto e Américo Jacomino.
Também farão parte do programa, compositores paraenses que fizeram história na seresta e no choro amazônico, dando vida e graça ao instrumento num caráter próprio e nortista de fazer seresta. Compositores como  Teixeira, Catiá além de peças de Salomão Habib.
O Concerto contará com as participações de Marcelo Ramos ao cavaquinho, Marcus Puff da Vigia no Saxofone e Clarinete, Alcides Alexandre na percussão, além dos alunos Danilo Guilhom, e do Decano do Violão o grande Mestre Antonio! Um seresteiro violonista de 95 anos!! Será uma festa inesquecível, para sempre ser lembrada, Para Sempre Dilermando!!

Dilermando Reis (Guaratinguetá, 22 de Setembro de 1916  Rio de Janeiro, 2 de Janeiro de 1977) foi um violonista e compositordo Brasil, considerado por muitos o violonista mais influente do Brasil. Foi professor de música da filha do presidente Juscelino Kubitschek.[1] . Gravou diversos discos com gêneros variados como choro, valsa, repertório de violão clássico, entre outros. Trabalhou na Rádio Clube do Brasil e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: