segunda-feira, 25 de maio de 2009

CANÇÃO DE PAI G


G                         C/E   D/F                           C/E
Virar todas as esquinas ruas, onde mora um anjo,
C                  D/F              G
onde a solidão possa fugir, vem
C/D                       D/F                     C/E      C
és a minha estrela guia, canto pra alegrar a filha
                      D/F
ouve essa canção de pai
G                G/C               
eu preparei no violão uma canção que eu fiz pra ti
C               G/B       Am      G
pra te falar da vida e pra sorrir
as três marias iluminaram o teu cavalo teu alazão
pra que ele possa galopar com direção
B                                                             C
saberás eu sei eu sei nem tudo é como a gente a gente quer
                               G           C
é como um guajajara a soluçar,
                      G           C
por ver sua seara se acabar,
                             G                    C       D       G
não chore não filhinha temos flores no quintal
trilhar as tuas manhãs de sol
tua companhia livre a tua palavra doce derrete o coração
a bicicleta a te levar como um tié rasgando o ar
e na garupa leva o mundo
se te perderes vou te achar o teu herói vai te encontrar
enquanto a mãe nos tece de alegria
quando na praça vais brincar e o cachorrinho acompanhar
laço de fita de cetim da cor lilás
saberás eu sei eu sei nem tudo é como a gente a gente quer
é como um guajajara a soluçar
por ver sua seara se acabar
não chore não filhinha temos flores no quintal

lindo é pedalar a bicicleta cantar salame mingúe
ciranda vida pirueta agradecendo o dia.

Um comentário:

Getulio Tamid Fonseca disse...

Olá Salomão! Eu sou o Getulio de guarulhos sao paulo e sou louco por sua musica e poesia desde que meu irmão (Josimar Alves) te conheceu em um seminário de violão ou festival de inverno e trouxe o teu primeiro disco autografado para casa.Quando ouvi canção de pai pela primeira vez adotei-a como canção de ninar para as minhas filhas. Gostaria de saber como que faz pra te trazer pra Guarulhos rapaz!
Um abraço e espero conhece-lo pessoalmente!